quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Citações da cultura POP que me marcaram - parte 1

 Citações da cultura POP que me marcaram - parte 1

Série O prisioneiro! Conversa da abertura da série

-Queremos informação, informação, informação
-Quem é você?
-O novo número dois
-Quem é o número um?
-Você é o número seis.
-Eu não sou um número. Eu sou um homem livre!
-Hahahahaha!

___

Blade Runner, o Caçador de Androides. Monólogo do androide (replicante) Roy Batty, interpretado magistralmente por Rutger Hauer.

-Eu vi coisas que vocês, humanos, não imaginariam.
-Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. 
-Eu vi raios-C brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser.
-Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva.
-Hora de morrer.

___

Abertura da série de rádio, O Sombra! Narrado originalmente por Orson Welles.

-Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos?
-O Sombra sabe... ha-ha-ha-ha-ha-ha
___

Oração de Valhalla, que marca uma cena épica no filme 13º Guerreiro.

-Eis que vejo meu pai
-Eis que vejo minha mãe, minhas irmãs e meus irmãos
-Eis que vejo a linhagem de meu povo, desde o início
-Eis que eles me convocam
-Eles pedem que eu assuma meu lugar entre eles, nos Salões de Valhalla onde os bravos vivem para sempre!!!

___

Fala de Don Corleone (primorosamente interpretado por Marlon Brando) em O Poderoso Chefão.

-Mas sou um homem supersticioso.
-Se acontecesse um acidente com ele,
-se fosse baleado por algum policial...
-ou se, por acaso, se enforcasse na cela de uma cadeia...
-ou se fosse atingido por um raio...
-eu teria de culpar alguém nesta sala.
-E isso, eu não perdoaria.
-Mas, tirando isso...
-eu juro...
-pelas almas dos meus netos...
-que não serei eu que romperei o acordo que fizemos aqui hoje.

Boa Diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário