sexta-feira, 29 de março de 2024

Duende Verde (pacote)

 Duende Verde (pacote)


Poucos vilões dos quadrinhos foram ou são mais emblemáticos ou tiveram suas estórias tão bem contadas quanto o Duende Verde.

Neste pacote, iremos acompanhar seu surgimento, evolução, intrigas, lutas até o ponto alto (e dramático) de sua carreira: a morte de Gwen Stacy e sua própria morte (um acidente que agrega mais drama à trama).

A trajetória do Duende perpassa várias edições. Em algumas ele é a personagem principal, em outras uma subtrama que vai compondo um mosaico maior; sempre muito bem retratado. Os argumentos e as artes são sempre muito bons. Editorialmente falando, a escolha da morte do Duende foi uma má ideia, pois privou o teioso de um inimigo emblemático. Más comercialmente foi uma boa ideia, pois ajudou a dar um novo rumo nas estórias do Aranha.

Em uma destas estórias, há o surgimento de uma personagem que acho muito interessante, o Mestre do Crime. Um homem cheio de artimanhas, que rivaliza com o Duende em termos de inteligência e maquinações, mas que (não sei o motivo) escolheram matar. Ponto interessante da estória em questão: não temos a identidade do Mestre do Crime revelada. Isto traz um viés de realismo à estória.

Posteriormente a Marvel resolve "magicamente" trazer o Duende Verde de volta à vida.  Não conseguiram criar algo tão bom e reciclaram o Norman Osborn de volta. Nem vale a pena comentar...

O pacote traz as seguintes estórias:

  • O espantoso Homem-Aranha v1: 14, 17, 23, 26, 27, 37, 38, 39, 40, ,47, 62, 86, 97, 98, 12, 122 e 123
  • Espetacular Homem Aranha - Magazine v1: 02


As edições estão "numeradas" para facilitar a ordem de leitura.

AQUI!

Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário