sábado, 22 de julho de 2023

O Trono de Dragonbone - Memory, Sorrow and Thorn (completa em português)

O Trono de Dragonbone - Memory, Sorrow and Thorn (completa em português)


Eis que finalmente, após longos anos, consigo a saga completa em português.

Costumo dizer que um de meus traumas de infância foi esse livro. Quando completei 15 anos, minha amada mãe me deu de presente o livro O Trono de Dragonbone. Detalhe, hoje estou com 50 anos.

Foi fantástico; nunca antes havia lido algo do tipo, uma aventura recheada de magia, seres obscuros, traições, lutas pelo poder, lutas e reinos escondidos dos olhos dos homens. Na verdade, trata até de reinos e raças antes do tempo dos homens. Compreenda, era acostumado a ler Homero, Dumas, José de Alencar. Isso para mim foi mágico.

Ao término do livro, descobri que ele era apenas o primeiro (nunca havia visto isto, até então).

Como os livros eram mais caros e nossa situação não permitia tantos gastos assim, tive de esperar fazer 16 anos para comprar (já estava como aprendiz no Banco do Nordeste) o segundo volume. Logo de pronto, verifiquei que haveria uma terceira edição. Que raios partam quem decidiu lançar assim...

Mas o devorei avidamente, como apenas um aficionado por bons livros sabe fazer.
Apenas no fim do mesmo ano, descobri que a editora faliu e que não haveria o lançamento do terceiro volume.

Anos se passaram de busca e acorreu de encontrar a saga em quatro volumes, no idioma espanhol. Utilize o Google Tradutor e pronto, disponibilizo a saga completa para os que, como eu, amam bons livros. Espero que gostem da experiência tanto quanto eu


Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário