terça-feira, 26 de novembro de 2024

Exercício prático: XuxuBeleza Transportadora

Vamos a um pequeno exercício.

Exercício prático: XuxuBeleza Transportadora

Cenário:

A XuxuBeleza Transportadora é uma empresa de pequeno porte que realiza entregas de produtos de beleza em toda a cidade. A empresa está crescendo rapidamente e precisa de uma ferramenta para controlar seus custos e otimizar suas rotas de entrega. Para isso, você foi contratado como consultor para auxiliar na criação de uma planilha de controle e custos de entrega.

Sua tarefa:

Com base nas informações abaixo, crie uma planilha no Excel ou Google Sheets para a XuxuBeleza Transportadora. A planilha deve permitir o cálculo dos custos de cada entrega, a visualização dos custos totais e a identificação das rotas mais eficientes.

Informações da empresa:

  • Frota: A empresa possui 3 veículos, todos do mesmo modelo e com as mesmas características.

  • Custos fixos: Aluguel do galpão, salários dos funcionários administrativos, seguros dos veículos, impostos e outros custos que não variam com o número de entregas.

  • Custos variáveis: Combustível, manutenção dos veículos, pedágios, estacionamento e outros custos que variam de acordo com o número de entregas e a distância percorrida.

  • Entregas: A empresa realiza em média 50 entregas por dia, com distâncias variadas entre os pontos de coleta e entrega.

  • Produtos: A empresa transporta uma variedade de produtos de beleza, com pesos e volumes diferentes.


Dados para a planilha:

Para cada entrega, você deve registrar as seguintes informações:

  • Data da entrega

  • Número da entrega

  • Cliente

  • Endereço de coleta

  • Endereço de entrega

  • Distância percorrida (km)

  • Quantidade de produtos

  • Peso total da carga

  • Valor do frete

  • Custos adicionais (pedágios, estacionamento, etc.)


Cálculos:

A planilha deve calcular os seguintes custos:

  • Custo por entrega: Soma dos custos fixos e variáveis por entrega.

  • Custo total: Soma de todos os custos por entrega.

  • Custo por quilômetro rodado: Divisão do custo total pelo número de quilômetros rodados.


Relatórios:

A planilha deve gerar os seguintes relatórios:

  • Resumo mensal: Um resumo dos custos totais, do número de entregas e da distância total percorrida em cada mês.

  • Análise por cliente: Um relatório que mostre os custos e o número de entregas por cliente.

  • Análise por rota: Um relatório que mostre os custos e a distância percorrida por cada rota.


Dicas:

  • Utilize fórmulas para automatizar os cálculos.

  • Crie gráficos para visualizar os dados de forma mais clara.

  • Utilize a função "ProcurarV" para buscar informações em outras planilhas.

  • Explore as ferramentas de análise de dados do Excel ou Google Sheets.


Entrega do exercício:

Ao final do exercício, você deverá apresentar sua planilha e um relatório explicando como ela funciona e como ela pode ser utilizada para melhorar a gestão da XuxuBeleza Transportadora.

Objetivo do exercício:

Este exercício tem como objetivo desenvolver as seguintes habilidades:

  • Criação de planilhas eletrônicas

  • Cálculo de custos

  • Análise de dados

  • Otimização de rotas

  • Tomada de decisão


Ufa! Muita coisa, não é? Boa Sorte e Sucesso.

sábado, 16 de novembro de 2024

Hitman - Edição de Luxo - Volume 01 e 02

 Hitman - Edição de Luxo - Volume 01 e 02

C

Edição de luxo com as primeiras estória do pistoleiro mais maluco da DC. Tudo pela mente (doentia e divertida) de Garth Ennis.
Contempla:
  • Volume 01: Hitman 1 a 14 e mais algumas;
  • Volume 02: Hitman 15 a 33.

Boa Leitura.

terça-feira, 5 de novembro de 2024

O Jogo da Cerveja

O Jogo da Cerveja

Para assegurar um melhor estudo da Logística; segue abaixo o Jogo da Cerveja.

Papéis dos participantes:

O jogo é jogado por um grupo de pessoas que desempenham diferentes papéis na cadeia de suprimentos da indústria de cerveja. Esses papéis incluem:

  • Fabricante;
  • Distribuidor;
  • Atacadista;
  • Varejista.

Objetivo do jogo:
O objetivo principal é gerenciar o estoque de cerveja e atender à demanda dos clientes de forma eficiente, evitando excesso ou escassez de estoque.

Fluxo do jogo:
O jogo é jogado em rodadas, onde cada rodada representa um período de tempo, por exemplo, um mês. Durante cada rodada, os participantes fazem as seguintes ações:

  • Receber pedidos: Os varejistas enviam seus pedidos para o elo anterior na cadeia (atacadistas enviam para distribuidores, distribuidores enviam para fabricantes);
  • Tomar decisões de estoque: Com base nos pedidos recebidos e nas informações disponíveis, cada participante decide quanto estoque deve ser enviado para o próximo elo da cadeia;
  • Receber e enviar estoque: Os participantes recebem o estoque enviado pelo elo anterior e enviam o estoque para o próximo elo;
  • Atender à demanda: Os varejistas vendem cervejas aos clientes finais e atendem aos pedidos recebidos.

Atrasos e informações limitadas:
Uma das principais características do jogo é a presença de atrasos e informações limitadas. Isso significa que os participantes podem enfrentar atrasos na entrega do estoque e podem não ter acesso a todas as informações sobre a demanda atual.

Efeito chicote (bullwhip effect):
O jogo ilustra o efeito chicote, onde pequenas flutuações na demanda do cliente são amplificadas ao longo da cadeia de suprimentos. Isso acontece devido aos atrasos e à falta de comunicação eficaz entre os elos da cadeia.

Aprendizado e reflexão:
À medida que o jogo progride, os participantes têm a oportunidade de experimentar os desafios e as consequências de suas decisões. Eles podem refletir sobre como a comunicação, o planejamento e a coordenação afetam o desempenho da cadeia de suprimentos.

Discussão e análise pós-jogo:
Após o jogo, é importante ter uma discussão em grupo para analisar os resultados, identificar os principais problemas encontrados e discutir estratégias para melhorar o desempenho da cadeia de suprimentos.

O jogo da cerveja é uma ferramenta de aprendizado poderosa para compreender os desafios da logística e da gestão da cadeia de suprimentos. Ele permite que os participantes experimentem na prática como as decisões em um elo da cadeia podem afetar o desempenho de toda a cadeia, com a dinâmica de uma cadeia de suprimentos com os papéis de varejista, atacadista, distribuidor e fábrica. A meta é atender a demanda ao menor custo possível, enfrentando os desafios de comunicação e estoque ao longo das rodadas. As regras básicas são as seguintes:

Regras do Jogo

  1. Comunicação Restrita: Os setores (varejista, atacadista, distribuidor e fábrica) não podem se comunicar livremente, apenas trocam informações sobre pedidos de maneira sigilosa;
  2. Custos: Cada unidade não atendida gera um custo de R$ 1,00, enquanto unidades em estoque têm custo de R$ 0,50 por semana;
  3. Pedidos e Estoques: Se uma demanda não for atendida, precisa ser cumprida em uma rodada futura. Cada jogador mantém controle de seu estoque e dos pedidos recebidos.
  4. Objetivo: O setor que conseguir atender a demanda com o menor custo total vence;
  5. Controle do Jogo: O mediador determina o início e fim de cada etapa e define o término do jogo.


Mecânica de Jogo

Cada rodada tem cinco passos principais:

  1. Receber o Produto: Jogadores movem as fichas do transporte para o estoque disponível;
  2. Atender os Pedidos: O varejista atende diretamente o consumidor, enquanto os outros setores movem produtos ao próximo nível;
  3. Fazer Pedidos: Cada setor faz seu pedido ao próximo nível da cadeia, em sigilo;
  4. Receber Pedidos: Os setores movimentam os pedidos feitos, e a fábrica inicia a produção conforme a demanda;
  5. Registrar Movimentos: Cada jogador registra o estoque final, pedidos e demandas não atendidas.
Pequeno exemplo em vídeo, sobre o jogo.



Boa Sorte e Sucesso!

sábado, 2 de novembro de 2024

Mestre do Kung Fú (v1 76 a 89)

 Mestre do Kung Fú (v1 76 a 89)


Finalmente, o arco final da grande saga de Shag-Shi (o mestre do kung fú), na que ele enfrenta inúmeros desafios para combater o mal encarnado, seu pai, Fú Manchu.

AQUI!

Boa Leitura.

Saga dos Vingadores (1 a 7)

 Saga dos Vingadores (1 a 7)



Vamos acompanhar os heróis mais poderosos da terra nesta saga que reúne arcos fantásticos.


Boa Leitura.

Dragonero (1 a 14 e Especiais)

 Dragonero (1 a 14 e Especiais)


Dragonero é um personagem da Editora Bonelli, a mesma de Tex e Zagor. No entanto, tem uma "pagada" bem diferenciada: é uma estória de fantasia, com magos, orcs, elfos, dragões e espadas mágicas. Lembra (neste sentido) a saga O Senhor dos Anéis. Particularmente, gostei muito.

O caçador de dragões: Fora das terras civilizadas do Erondar, além da barreira ciclópica do Valo, que separa o Império da Terra dos Dragões, a Antiga Interdição, que sela e aprisiona os abominosos em seu mundo escuro, está para ser quebrada. O mago Alben sabe o que deve fazer para evitar essa catástrofe. Ele convocará a oficial Myrva, a monja guerreira Ecuba e Ian Aranill, ex-oficial do Império, além do orc Gmor, amigo leal de Ian. Alben sabe que eles deverão enfrentar as forças maléficas evocadas por Shiverata, seu antigo inimigo, e as hordas dos algentes, os únicos seres sencientes que habitam a Terra dos Dragões. E sabe que Ian, membro da família dos Varliedartos, os Matadores de Dragões, é o único que poderá enfrentar a última terrível ameaça que deverá enfrentar. Junte-se a esses cinco heróis para fazer uma incrível viagem através de uma terra de maravilhas, prodígios, fantasia e horrores mortais.


Boa Diversão.

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Disparada (Ao Vivo)

Disparada (Ao Vivo)

Vídeo gravado em 10/10/1966, no Teatro Record Consolação (São Paulo), com Jair Rodrigues, Trio Marayá e Trio Novo interpretando "Disparada", de Geraldo Vandré e Théo de Barros.





Ótima música, ótima interpretação.

Boa Diversão!

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Um Abraço: Um encontro de corações

Um Abraço: Um encontro de corações

O abraço, esse gesto ancestral de encontro e proximidade, transcende o simples contato físico entre dois corpos. Ele é, em essência, um diálogo silencioso entre corações, onde as palavras cedem lugar ao pulsar compartilhado da vida. Quando duas pessoas se abraçam, há uma confluência de sentimentos, uma abertura mútua que expressa confiança, solidariedade e fraternidade.

Neste ato de se envolver nos braços do outro, há uma entrega que ultrapassa as barreiras das palavras. Não é um gesto que exige explicações ou justificativas; é uma demonstração pura de afeto e acolhimento. Através do abraço, os indivíduos se despem das armaduras invisíveis que, no dia a dia, protegem seus corações das adversidades e das desconfianças que o mundo pode impor. Neste momento singular, as ressalvas caem, e ambos se permitem estar desarmados; não apenas de armas literais, mas, principalmente, das reservas emocionais que tantas vezes nos separam uns dos outros.

O abraço entre amigos ou entre irmãos é, portanto, uma manifestação tangível de uma conexão profunda que não se baseia em interesses ou conveniências, mas em um respeito e carinho que se renova e se reafirma a cada encontro. Nele, não há espaço para julgamentos ou para mágoas; há, sim, um entendimento tácito de que, por um breve instante, os corações batem em uníssono. E nesse compasso compartilhado, nasce uma sensação de pertença, de comunhão, que alimenta e fortalece os laços humanos.

Assim, o abraço se torna uma celebração da humanidade, um ritual de confirmação de que, apesar de todas as diferenças, somos todos feitos da mesma substância, movidos pelos mesmos anseios e necessidades. Ele reafirma que, em sua simplicidade, o gesto de abraçar carrega uma profundidade que muitas vezes só pode ser compreendida na intensidade do momento vivido. É, em última análise, uma afirmação da vida em sua forma mais genuína e desarmada.

A afirmação de que um abraço é um encontro entre corações transcende a mera metáfora, adquirindo contornos de profunda verdade quando analisada sob a lente da experiência humana. Ao transcender as barreiras da linguagem falada ou escrita, o abraço se configura como uma linguagem corporal universal, capaz de comunicar emoções complexas e nuances sutis que as palavras, por vezes, falham em expressar.

Em um abraço fraterno, a amizade encontra seu ápice. É nesse gesto simples, porém poderoso, que celebramos a união que transcende as diferenças, os conflitos e as adversidades. Ao abraçar um amigo, reconhecemos a riqueza da diversidade humana e a importância de cultivar laços que nos conectam e nos proporcionam um senso de pertencimento.

A fraternidade, por sua vez, encontra na prática do abraço um terreno fértil para florescer. Ao abraçar um irmão, seja ele de sangue ou de coração, reafirmamos os valores da solidariedade, da compaixão e do cuidado mútuo. O abraço fraterno nos lembra que somos parte de uma comunidade mais ampla, e que a felicidade e o bem-estar de cada um de nós estão intrinsecamente ligados ao bem-estar do outro.

Em um mundo marcado pela individualidade e pela competição, o abraço se apresenta como um ato revolucionário. Ao abraçarmos alguém, desafiamos as normas sociais que nos incentivam à desconfiança e ao isolamento. Optamos, em vez disso, por cultivar a empatia, a generosidade e a conexão humana.

Ao abraçarmos outro ser, estamos celebrando a vida, a amizade, a fraternidade e a esperança em um futuro mais humano e solidário. No cerne de um abraço, reside a confiança, carinho e respeito.

Que consigamos nos abraçar mais vezes.

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Atividade prática

Vamos praticar?

Dividam-se em equipes de até 3 colegas (eventualmente, pode uma única equipe ser formada por 4 colegas).

Imagine que aconteceu um apocalipse zumbi. A civilização, como a conhecemos, está sendo destruída.


Vocês estão protegidos em uma casa onde há:

  • Água e comida para 4 meses;
  • Várias ferramentas e utensílios;
  • Livros sobre todos os ramos do conhecimento humano.


Vocês agora tem 4 meses para:

  • Planejar e organizar mochilas com as ferramentas e utensílios (há de todos os tipos);
  • Adquirir conhecimento sobre os assuntos que vocês acham úteis e necessários para encarar esse admirável mundo novo cheio de zumbis e ameaças;
  • Preparar o corpo e o espírito para a longa jornada


Descrevam suas ações. Coloquem seu planejamento em uma folha, descrevendo como será a preparação, quais tipos e as quantidades de equipamentos e utensílios vocês levariam e quais conhecimentos seriam necessários para encarar os zumbis e qual será a responsabilidade de cada um de vocês ao longo da jornada. Boa sorte, que comecem os jogos.

Tempo da atividade: 01 hora.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Breves dicas de elaboração de um Plano de Aula

 Breves dicas de elaboração de um Plano de Aula


São os seguintes os elementos essenciais de um Plano de Aula: Seguimos o modelo - Tema, Objetivos, Conteúdo, Atividades, Recursos e Avaliação; nos seguintes moldes:

  • Tema: Trata do título da aula. Esclarece o assunto principal (ou tópico) que será abordado durante a aula;
  • Objetivos: Quais são as habilidades e conhecimentos que os alunos devem adquirir após a aula? Os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais;
  • Conteúdo: Quais são os tópicos que serão abordados na aula? O conteúdo deve ser relevante para os objetivos da aula e adequado ao nível de conhecimento dos alunos;
  • Atividades: Quais atividades serão realizadas pelos alunos para aprender o conteúdo? As atividades devem ser variadas e envolventes, e devem ajudar os alunos a alcançar os objetivos da aula;
  • Recursos: Quais recursos serão necessários para a aula? Os recursos podem incluir materiais didáticos, equipamentos e tecnologia, um check list, um jogo;
  • Avaliação: Como o progresso dos alunos será avaliado? A avaliação deve ser justa e adequada aos objetivos da aula.

Saúde e Sucesso!

domingo, 21 de julho de 2024

Vóltar, de Alfredo Alcala

 Vóltar, de Alfredo Alcala



Personagem inspirado em Conan, mas com identidade própria. Argumento e belíssima arte de Alfredo Alcala.

AQUI!

Boa Leitura.

Tex Edição Histórica Colorida - 1 (qualidade boa)

 Tex Edição Histórica Colorida - 1 (qualidade boa)


Edição histórica com as primeiras estórias do ranger predileto: Tex. Argumento de Giovanni Luigi Bonelli e arte de Aurelio Gallapeni.

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Boa Leitura.

Os Heróis Mais Poderosos da Marvel 01 - Vingadores

Os Heróis Mais Poderosos da Marvel 01 - Vingadores


A HQ tras basicamente duas estórias

As estórias são:

  • Vingadores V1: 1;
  • Vingadores V3: 19 a 22.


A primeira tem argumento de Stal Lee e arte do Jack 9O Rei) Kirby. Temos aqui a origem dos Vingadores, combatendo Loki.

A segunda tem argumento de Kurt Busiek e arte de George Pérez. Aqui temos a vingança de Ultron.

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Boa Leitura.


O Relatório de Brodeck

 O Relatório de Brodeck


Estória nua e crua que se passa no pós-segunda guerra mundial; retratando os medos e agressões que apenas uma cidade pequena pode carregar.

Argumento e arte de Manu Lercenet, baseado no livro de Philippe Claudel.

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Boa Leitura.


Justiça (Edição Definitiva)

 Justiça (Edição Definitiva)


Estória interessante, com argumento Jim Krueger e Alex Ross e arte de Alex Ross.

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Boa Leitura.

Hulk: Poder na Terra Prometida

 Hulk: Poder na Terra Prometida


Estória muito impactante e séria sobre lutas entre povos e intolerância religiosa. Argumento de Bill Mantolo e arte de Sal Buscema.


Boa Leitura.

Cannon - Wallace Wood

 Cannon - Wallace Wood



007? Bourne? Ethan Hunt? Archer? Não! Não mesmo. Cannon é o maioral! A Guerra Fria se aquece numa explosão de sexo e violência nesta obra do lendário Wallace Wood! Estórias publicadas originalmente de 1970 a 1973!

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Boa Leitura.


A Era de Ouro dos Quadrinhos

A Era de Ouro dos Quadrinhos 



Uma edição de luxo reunindo uma legião de personagens que se destacaram no nascedouro do quadrinho moderno. Um verdadeiro Túnel do Tempo apresentando:
  • O Fantasma e O Mandrake, ambas concebidas pelo lendário Lee Falk e seus artistas, Ray Moore e Phil Davis; 
  • O Reizinho, de Otto Soglow;
  • Saga espacial de Flash Gordon, os contos policiais de Rip Kirby e Agente Secreto X-9, além da aventura selvagem de Jim das Selvas, pelas mãos de Alex Raymond;
  • As tiras do soldado mais inapto de todos os tempos, Recruta Zero, de Mort Walker;
  • Do cartum Gato Maluco, de George Herriman, amado por intelectuais por seus toques poéticos;
  • A epopeia cavaleiresca do Príncipe Valente, por Hal Foster;
  • Os encapetados Hans e Fritz, Sobrinhos do Capitão, de Harold Knerr;
  • O ex-combatente da Segunda Guerra Buz Sawyer, de Roy Crane;
  • O marinheiro mais faminto por espinafre do mundo, Popeye, de Elzie Crisler Segar;
  • O aventureiro aviador Johnny Hazard, de Frank Robbins;
  • O casal de novos ricos que bagunça a alta sociedade, Pafúncio e Marocas, de George McManus;
  • E o lendário piloto, líder da empresa de aviação Horizontes Ilimitados, Steve Canyon, de Milton Caniff!

Uma coletânea imperdível para quem gosta de quadrinhos.


Boa Leitura.

X-Men Essenciais: Surge a Fênix

 X-Men Essenciais: Surge a Fênix


Surgimento da Fênix, como força bom bem. No decorrer das estórias dos X-men, ela mudará para a destruidora, mas por hora, ela é apenas a Jean Grey com poderes e ajudando os mutantes mais amados da Marvel a sobreviver em um mundo que os odeia.

AQUI!

Boa Leitura

Surfista prateado - Réquiem: Marvel Essenciais

 Surfista prateado - Réquiem: Marvel Essenciais




Estória cor argumento de J. Michael Straczynki e arte de Esad Ribic. Mostra uma realidade
 onde o Surfista morre.

AQUI!

Boa Leitura.

Os maiores clássicos do Demolidor, edições 01 a 03 (completa)

Os maiores clássicos do Demolidor, edições 01 a 03 (completa)



Estórias que revitalizaram o Demolidor e levaram Frank Miller ao estrelato. Traz um momento marcante: a morte de Elektra.

Série em 03 edições.

AQUI!

Boa Leitura.

Demolidor - A queda de Murdock

 Demolidor - A queda de Murdock



Estória de Frank Miller com arte de David Mazzuchelli. O Demolidor vai ao fundo do posso. Será que o retorno será fṕacil? Vemos aqui o Rei do crime como ele realmente é, ardiloso e violento.

Edição especial


Boa Leitura.

Capitão América contra Mr Hyde e Escorpião (Capitão América v1: 151 e 152)

 Capitão América contra Mr Hyde e Escorpião (Capitão América v1: 151 e 152)


Arco interessante que aborda a amizade do Capitão com o Falcão e o romance com Sharon Carter.

Argumento de Gerry Conway e arte de Sal Buscema.

AQUI!

Boa Leitura.

As Aventuras de Luther Arkwright, edições 01 e 02 (completa)

 As Aventuras de Luther Arkwright, edições 01 e 02 (completa).


Série em 02 edições, do genial Bryan Talbot.

Minissérie completa em 02 edições.


"As Aventuras de Luther Arkwright" é uma graphic novel criada pelo escritor e ilustrador britânico Bryan Talbot. Publicada originalmente em 1978, a obra se tornou um marco na história dos quadrinhos, sendo considerada uma das primeiras graphic novels a combinar elementos de ficção científica, fantasia e história alternativa.

A história se passa em um universo paralelo, no qual existem várias realidades alternativas coexistindo, cada uma com suas próprias leis físicas e políticas. O personagem principal é Luther Arkwright, um viajante interdimensional que é recrutado por uma organização secreta para lutar contra uma ameaça que pode destruir todas as realidades.

A narrativa é complexa e bem construída, com várias reviravoltas e surpresas ao longo da trama. O universo criado por Talbot é extremamente rico em detalhes e complexidade, com diversas referências históricas e culturais que enriquecem ainda mais a leitura.

As ilustrações de Talbot são impressionantes, com um estilo realista que se adapta perfeitamente à temática da história. A paleta de cores escolhida pelo autor também é bastante interessante, com tonalidades escuras e sombrias que reforçam a atmosfera de tensão e mistério da trama.

AQUI!

Boa Leitura.

Vingadores e X-Men vs Arkon (Vingadore vol 1: 75, 76 e 84. X-Men Annual v1: 3)

Vingadores e X-Men vs Arkon (Vingadore vol 1: 75, 76 e 84. X-Men Annual v1:  3)


Acompanha Arkon, o Magnifico, em sua jornada para salvar sue mundo. Ele é um vilão ou um herói? Ou apenas faz o que um governante precisa fazer para salvar seu povo da exterminação?

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Boa Leitura.

Thor - A saga do Infinito (Thor vol 1: 184 a 190)

Thor - A saga do Infinito (Thor vol 1: 184 a 190)


Surge o Infinito, um ser que consome tudo em seu rastro, deixando apenas...o vazio. Muita ação e aventura. Com um final surpreendente.

Saga com argumento de Stan Lee e arte soberba de John Buscema.


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Boa Leitura.

O Príncipe Valente: 1 a 5 (tiras de 1937 a 1946)

 O Príncipe Valente: 1 a 5 (tiras de 1937 a 1946)


O Príncipe Valente, também conhecida como Príncipe Valente nos Tempos do Rei Arthur. É uma obra-prima dos quadrinhos criada pelo artista americano Hal Foster. A tira foi publicada pela primeira vez em 1937 e se tornou um enorme sucesso, sendo traduzida para vários idiomas e publicada em diversos países ao redor do mundo.

A história se passa na Europa medieval e acompanha as aventuras do Príncipe Valente, um jovem que é criado por um druida após a morte de seus pais. Valente cresce forte e habilidoso, e logo se envolve em uma série de aventuras emocionantes. Ele enfrenta inimigos poderosos, salva princesas em perigo e luta pela justiça. Ao longo da história, Valente também aprende sobre o amor, a amizade e o valor da honra.


Boa Leitura.

Patrulha Estelar Yamato: Edição Histórica

 Patrulha Estelar Yamato: Edição Histórica


Em um futuro apocalíptico, onde a Terra se encontra ameaçada pelo cruel do Império Gamilas, a esperança surge na forma de uma nave espacial lendária: o Yamato.

O mangá que deu origem aos animes e aos filmes. Aventura de primeira.


Boa Diversão.